sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Receita de Final de semana - Biscoito de Limão


Olá Galerinha,
Então vamos fazer uma receitinha para o final de semana??? e serve também para o lanche das crianças as minhas adoram.
Fáceis de fazer, deliciosos e leves, os biscoitos de limão são uma boa alternativa para o lanche da tarde, café da manhã e até mesmo merenda das crianças na volta às aulas.
Apesar de ser uma adaptação inspirada na época medieval, a receita é muito simples e não consome muito tempo de preparo. Experimente fazê-los neste fim de semana e depois conte  o que você achou!
Ingredientes:
2 ½ xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
6 colheres de sopa (85g) de manteiga em temperatura ambiente
Raspas de 2 limões sicilianos
1 ovo
2 gemas
Papel manteiga
Ingredientes - Cobertura:
1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de leite
Modo de preparo:
Antes de começar, separe uma forma retangular grande e cubra-a com o papel manteiga untado com manteiga e reserve. Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma vasilha grande, misture bem a farinha de trigo e o açúcar. Adicione a manteiga, o ovo, as gemas e as raspas de limão, sovando a massa com as mãos até que ela desgrude de seus dedos. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha. Faça pequenas bolinhas com a massa e coloque-as sobre o papel manteiga. Deixe no forno por cerca de 15 minutos, ou até o topo dos biscoitos estar levemente dourado. Retire a forma do forno e deixe esfriar por alguns minutos.
Para a cobertura basta misturar os ingredientes e, com uma colher, derramá-la sobre os biscoitos frios. A cobertura leva alguns minutos para endurecer completamente.
Dicas:
- Esta massa é naturalmente amanteigada e não muito fofa, então não é necessário adicionar mais manteiga se quiser deixá-la mais macia. O ponto ideal é quando ela está soltando dos dedos e fácil de moldar.
- Ao colocar as bolinhas na forma, mantenha um espaço de 2 cm, pelo menos, entre elas. A tendência é que a massa se espalhe.
- Se quiser um sabor de limão mais acentuado, troque o leite da cobertura pela mesma quantia de suco de limão siciliano.
- Utilize apenas limão siciliano, que tem um sabor mais delicado e acentuado, adequado para sobremesas.

E então gostaram e oque acharam deixem seu comentário que retribuo cada um. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário