sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Confira truques para fazer a make durar mais, mesmo em dias de muito calor


Preparação da pele é fundamental para a fixação da maquiagem

Confira truques para fazer a make durar mais, mesmo em dias de muito calor Paschoal Rodriguez/Divulgação
Produtos de textura suave são os mais recomendados para serem utilizados no verãoFoto: Paschoal Rodriguez / Divulgação
Por causa do calor, muitas mulheres acabam abrindo mão de produtos na hora de se maquiar com receio de que o produto escorra no rosto, gerando um aspecto desagradável. Mas, com pequenos cuidados, a maquiagem resiste facilmente ao verão.

Segundo o maquiador da Natura, Marcos Costa, a preparação da pele é fundamental para a fixação da maquiagem, principalmente com o clima quente. Usar um pré-maquiagem, uma base em todo rosto e depois um pó, além de uniformizar a pele, mantém a hidratação, protege e faz o make up durar bastante.

Para a maquiagem resistir, a dica e começar pelo pé-maquiagem (primer). O produto prepara a pele para melhor fixação, além de hidratar, controlar o brilho excessivo e minimizar a aparência de poros, rugas e linhas de expressão. 

Em seguida, devem ser aplicados a base e o pó. Marcos afirma que os produtos de textura suave são os mais recomendados para serem utilizados na estação. Segundo ele, base e pó com acabamentos naturais deixam a pele mais bonita e evitam o aspecto pesado e artificial.

Outras dicas do expert
A tecnologia dos produtos também é fundamental para a durabilidade da maquiagem e a criação de um aspecto natural. Procure artigos que uniformizem o tom da pele garantindo um efeito natural.
— Em ambientes fechados, a base com filtro solar pode substituir o protetor se for aplicada de maneira uniforme e reaplicada durante o dia. Só que ela não substitui o protetor solar na praia ou na piscina. Ou seja, em uma exposição direta e prolongada ao sol.
— Em passeio a céu aberto, o protetor ainda precisa ser reaplicado de duas em duas horas e sempre depois que você entrar em contato com a água ou suar muito.
PASSO A PASSO
1. Aplique o pré-maquiagem com a ponta dos dedos ao redor dos olhos e onde mais achar necessário.
2. Em seguida, passe a base em todo o rosto, para uniformizar a pele.
3. Aplique o corretivo abaixo dos olhos para disfarçar olheiras e manchas. Espalhe com os dedos, em suaves batidinhas.
4. Finalize a preparação da pele passando pó compacto em todo o rosto com a ajuda de um pincel.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE
 
Há  gente não esqueçam do sorteio que esta acontecendo aqui no blog  e no sorteio da minha loja com minha amiga Fabricia e no blog http://fabriciamakeup.blogspot.com/

Um comentário: