terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Splashes deixam o corpo perfumado, mas sem o exagero das fragrâncias mais marcantes


Veja a diferença entre vários tipos de perfumes e colônias

Calor pede fragrâncias frescas. Portanto, durante o verão, dê uma pausa nos aromas marcantes e experimente apostar nos splashes, ou desodorantes colônias produtos de fórmulas mais leves que as versões tradicionais, feitas para prolongar a sensação refrescante do banho. É comum que as fragrâncias sejam à base de lavanda ou com notas frutadas. Fundos amadeirados aparecem em uma ou outra.
A ideia é sair do chuveiro e distribuir o perfume pelo corpo, sem se preocupar com a quantidade.
— A intenção é que a pessoa realmente tome um banho do produto — explica o gerente de marketing de fragrâncias da Avon, Rodolfo Melo. — Tanto que, geralmente, eles vêm em frascos maiores, com 200ml ou 300ml, para que você possa usar no corpo inteiro, sem fazer economia e sem medo de exagerar.
Desenvolvidos para uso diário e ideais para climas quentes, os splashes cabem perfeitamente no verão brasileiro, no qual mesmo sob sol forte as mulheres não se contentam apenas com o cheiro do sabonete.
A perfumaria é a segunda maior categoria de cuidados pessoais no Brasil e estima-se que 90% da população tenha o hábito de se perfumar.
Não é tudo igual
Em geral, os splashes têm preços bem mais em conta que os perfumes e vêm em quantidade bem mais generosa do que eles.
A explicação está na concentração do aroma. Entenda a diferença entre cada categoria de fragrância.
Parfum
É o mais concentrado e, consequentemente, o mais caro. Geralmente, seus frascos são quase do tamanho de amostras grátis: 7ml. Eles não vêm com spray, mas algumas poucas gotas são suficientes para que o aroma permaneça na pele por cerca de oito horas.
Eau de parfum
Não é nem tão concentrado quanto o parfum nem tão aguado quando o eau de toilette. É mais indicado para climas frios e tem fixação de cerca de seis horas.
Eau de toilette
É a categoria mais vendida em perfumarias. São mais suaves que as eau de parfum porque são mais diluídas. Têm concentração entre 8% e 14% de aroma e duração de cerca de quatro horas.
Água de colônia
A concentração do aroma fica entre 3% e 7% e é ideal para o pós-banho. Por isso, em geral, são baratas. A duração média fica entre três e seis horas.
Splash
Tem baixíssima concentração de essência, cerca de 1%. É um perfume leve, que pode ser aplicado em todo o corpo. Contrastando com o parfum, vem em embalagens com mais de 100ml e dura entre três e seis horas na pele.
Veja algumas exemplos que tem com a marca Jequiti, Avon. E verifiquem também o catálogo online de cada marca em nossa loja www.belezavirtualfp.loja2.com.br ou aqui mesmo no blog.
Fonte: Diario Catarinense - Revista Donna
Há  gente não esqueçam do sorteio que esta acontecendo aqui no blog  e no sorteio da minha loja com minha amiga Fabricia e no blog Fabricia Make up

2 comentários:

  1. adorooooooo splashhhss!
    de vanilla sao sempre os melhores =)

    beijinhos

    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir