sexta-feira, 22 de março de 2013

Receita do fim de semana: salada de macarrão

Olá galerinha,

Vamos a receitinha para o final de semana? espero que façam e me diga como ficou. Super fácil de fazer borá pra cozinha.


 
Sucesso em qualquer churrasco ou no almoço de domingo com a família e amigos, a salada de macarrão é uma ótima pedida para os dias quentes. Leve e fresquinha, acompanha facilmente carnes, peixes e aquele arroz soltinho bem gostoso.  Anote a receita e saboreie neste final de semana!

Ingredientes
500g de macarrão parafuso tricolor
190g de molho pesto ou qualquer molho de sua preferencia

1 cebola roxa bem picada
½ xícara de castanhas de caju torradas e picadas

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do pacote. Uma vez cozido, escorra a água e deixe esfriar. Coloque em uma vasilha, misture os ingredientes restantes e sirva frio.


Receita do Molho Pesto

Ingredientes:
215 g de folhas de manjericão fresco
25 g de alho cortados ao meio (1/4 de xícara de chá)
120 g de nozes ou castanha-do-Pará picadas
600 ml de azeite (2 1/2 xícaras de chá)
50 g de queijo pecorino
230 g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto


 Modo de preparo:
Em uma panela com água fervente, coloque as folhas de manjericão fresco e deixe na água por 5 segundos até murcharem. Coe as folhas em uma peneira e deixe esfriar. Esprema as folhas a seco e pique grosseiramente; reserve. Coloque o alho cortado ao meio em uma panela com água fria e leve ao fogo médio até ferver. Escorra o alho e transfira para uma tigela com água gelada; reserve. Em uma tigela, coloque o manjericão picado, o alho fevido, as castanhas/nozes e o azeite e processe com um mixer até obter um molho espesso e granuloso. Acrescente o queijo pecorino, o parmesão ralado e sal a gosto e misture. Se não servir na hora, guarde em potes na geladeira ou freezer.


 

2 comentários:

  1. Delícia de macarrão adorei a receita, Patricia te seguindo visita lá os meus 2 blogs, segue os links abaixo, vem participar do grupo do facebook lá você divulga os links do seu blog, segue os links abaixo, Pati te seguindo também no twitter me segur também, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  2. Belo que vejo, com ctz é uma receita deliciosa e fácil de fazer.

    Beijos, Nadia.

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir