terça-feira, 2 de outubro de 2012

OUTUBRO COR DE ROSA




Olá, meninas!!!!

Hoje quero iniciar o mês de Outubro falando um pouco deste movimento COR DE ROSA.
 O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O Outubro Rosa teve início em 1997 na Califórnia, EUA, e ficou conhecido no mundo inteiro por iluminar prédios públicos com a cor rosa. A Torre de Pisa (Itália); o Arco do Triunfo (França), a Casa Branca (EUA) e as Pirâmides (Egito). 

No Brasil já foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná e o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Durante todo o mês a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) promove atividades alusivas ao Outubro Rosa em Florianópolis.
Aqui na minha cidade veja o que está iluminado neste mês ROSA e vamos fazer isto também vamos usar rosa e incentivar o exame de prevenção do Câncer de Mama.
Iluminação cor-de-rosa foi testada na noite de segunda-feira - Flávio Neves / Agencia RBSPONTE HERCILIO LUZ

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SC.

Vamos fazer também pessoal use ROSA.


2 comentários:

  1. www.pointdosorteio.blogspot.com.br
    curta a nova fanpage para blogueiras nota 10 https://www.facebook.com/asmelhoresblogueiras bora fazer-la crescer?
    e me manda a sua q curto tbm

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei o ano passado fiz no meu cantinho um post sobre outubro Rosa essa semana quero ver se faço novamente. beijus
    http://dosaltoaobatomesooglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir