quarta-feira, 9 de maio de 2012

A beleza das mães realçada em todas as idades

Olá, meninas!!


Estava lendo o jornal da minha cidade Florianópolis/SC - Diário Catarinense e não poderia deixar de  passar pra vocês, já que neste final de semana é Dia das Mães, e todas as mães dependendo da idade tem que estar sempre bonita, vamos ver aqui então o diz está reportagem. Espero que gostem e se gostaram deixem seus comentários. Beijokas.



A maquiagem ajuda a colocar em evidência o melhor de cada mulher

A beleza das mães realçada em todas as idades Divulgação/Natura

Mulheres, sendo mães ou não, tendo 20 ou 60 anos, estão sempre de olho nas tendências de beleza. O que elas querem é tornar o seu dia a dia mais bonito e, por que não, saudável e colorido. Mas depois que têm filhos, sobra pouco tempo para se produzir e caprichar em uma maquiagem bacana. Por isso, sempre é um bom manter esses momentos para massagear o ego e levantar a autoestima. O maquiador da Natura, Marcos Costa, dá algumas dicas de como realçar a beleza de mulheres de várias gerações.
20 anos - A menina que está se transformando em mulher percebe a importância de ter um tempo no seu dia para cuidar da beleza da cabeça aos pés. Os olhos passam a prestar atenção nas tendências de maquiagem e itens como gloss e máscara para cílios se tornam parceiros indispensáveis da sua bolsa.
30 anos - A valorização da beleza aos 30 é inovadora: a mulher se sente mais segura, consciente do que deseja e sempre capaz de reservar um tempo para  cuidar da sua beleza. Para isso, usa e abusa do seu charme e elegância explorando maquiagens que exalam sua feminilidade tanto na correria de um dia de trabalho quanto nos momentos de lazer com os amigos. ''Não tenha medo de usar cores e brilhos. O importante é testar as tendências e ver o que melhor se adapta a você'', diz Marcos Costa.
40 anos - Após os 40, o ideal é a mulher valorizar o que tem de melhor e fugir dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso. Por isso, escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão. Não carregue no pó, já que em excesso, ele pode destacar as rugas. ''Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho'', recomenda o maquiador.
60 anos - E depois de assoprar as velinhas dos 60, é hora de aposentar os pincéis? Claro que não. Em todas as idades, a mulher sempre deve alimentar a vaidade como forma de expressar um carinho por si própria. No caso da geração da melhor idade, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença. Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial. Opte por sombras em creme à base de água, sem cintilação. Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados. Para a boca, tons rosa, laranja e terracota. O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência. ''Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste'', completa.

Um comentário: